O Arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan, fez um chamado à cidadania com ocasião do Dia do Nascituro que recordou que os não nascidos são "vítimas indefesas do aborto" e pediu para defender a vida "desde o momento da concepção".

Dom Mollaghan difundiu uma mensagem onde sustenta que "o momento da concepção, pulsa no seio materno uma vida, que é pessoa. E por sua vez, o primeiro direito de uma pessoa é sua vida. Só reconhecendo e admitindo este primeiro direito, podemos defender outros".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Neste sentido, explicou que não se pode "fazer acepção de pessoas nem discriminar quem deve viver ou quem não deve, já que toda vida deve ser defendida e protegida. Em uma sociedade, em que desejamos viver sem intolerância nem exclusão alguma, a vida deve ser reconhecida como um direito igual para todos".

"Ante esta realidade, a comunidade eclesial deve comprometer-se mais em defender a cultura da vida. Por isso, este ano, em 26 de março, celebrando a Encarnação do Filho de Deus, e comemorando o Dia do Nascituro, recordemos em nossas paróquias e comunidades o dom da vida, e a defesa da vida como um direito para todos, e peçamos por esta intenção", indicou.